Os gols da Copinha, duelo entre ex-colegas na semifinal da Copa das Nações Africanas e brasileiro brilhando no maior basquete do mundo. Alan Toledo chega com o CN Esportes.
Olá, O CN Esportes começa com NBA porque o único representante brasileiro na liga fez bonito em quadra. Confere aí. Gui Santos, de apenas 23 anos, é reserva no Golden State Warriors e ontem contribuiu para a vitória da equipe contra o Blazers por 119 a 97.
O ala deixou o banco para obter bons números, atuou por 21 minutos e somou seis pontos, seis assistências, quatro roubos de bola e quatro rebotes. Com 22 vitórias e 19 derrotas na temporada, os Warriors ocupam atualmente a oitava colocação na conferência oeste da NBA.
E teve Copa São Paulo de Futebol Júnior muitos gols e polêmicas nos jogos que definiram os classificados para a terceira fase. O Internacional teve uma grande atuação e goleou o retrô 4 a 0 no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo. O Colorado enfrenta o Nacional na próxima fase. O Atlético Mineiro é mais um clube da Série A eliminado precocemente na competição. O Galo foi dominado pelo Ibra China e perdeu por 3 a 1. Já os meninos de Cotia despacharam a Portuguesa por 2 a 0 no estádio Walter Ribeiro.
Os gols do jogo foram marcados por Jordney e Pedro Ferreira. E mesmo com o time alternativo, o Botafogo venceu o São José por 3 a 0 no Joaquinzão e também se classificou para a terceira fase. Palmeiras e Vitória fizeram um jogaço. No tempo normal, 3 a 3 e muita polêmica. O gol alviverde saiu de um impedimento do atacante no início da jogada.
Com o empate em 3 a três, a partida foi para os pênaltis e teve esse lance aí. A bola entrou ou não? Sem o auxílio do VAR, o árbitro não deu gol e o Alviverde venceu por 3 a 2.
Pela Copa Africana de Nações, teve duelo valendo vaga na grande final da competição. De um lado, Mohamed Salah, do outro Sadio Mané. Senegal foi campeão em 2021 e o Egito é o maior vencedor da competição. Jogo equilibrado, com chances para os dois lados e muita disputa. Com um belíssimo chute de fora da área, o camisa 10 senegalês marcou o único gol da partida. Uma pancada sem chances para o goleiro e delírio nas arquibancadas. Mané, maior ídolo do país, foi mais uma vez decisivo para a sua seleção, que agora vai em busca do bicampeonato.
Amanhã o CN Esportes traz o outro finalista da Copa Africana de Nações, os resultados do Campeonato Carioca e o clássico no Campeonato Paulista. Até mais.




