Muitos empreendimentos já aguardam os turistas para esse fim de ano
Reportagem de Silas Santos e Wildson Coruja
A chegada do verão se aproxima, além dos estudantes é também o período de férias para muitas pessoas. A nova estação eleva a temperatura e aquece toda a cadeia produtiva do turismo.
É bom se preparar. No próximo domingo, o verão chega com tudo. Uma das estações mais aguardadas, especialmente pelos setores de turismo e lazer. As reservas para o período de alta temporada já estão se esgotando.
“Nós estamos com uma ocupação superior a 40% em relação ao ano passado. Desde setembro que a ocupação aqui tem sido máxima ou quase isso. E para o nosso réveillon estamos com 100% fechados”, disse o Ceo do Grupo VIDAM, José Wilson Santos.
É só o calor chegar e o movimento começa a mudar. Nos hotéis, as reservas ganham ainda mais força. Nos restaurantes, as cozinhas aceleram o ritmo. Aqui em Sergipe, somente no setor do turismo. De acordo com dados da Secretaria de Estado do Turismo, a expectativa é fechar o ano com faturamento de R$ 700 milhões de reais.
“A expectativa para o verão e a alta temporada é extremamente positiva. Para atender ao aumento da demanda, a Malha Aérea será reforçada com 100 voos extras para Aracaju durante a alta temporada, ampliando a conectividade do estado e facilitando o acesso de turistas, de importantes mercados emissores”, falou o secretário de estado do Turismo de Sergipe, Marcos Franco.
Segundo a estimativa da Federação do Comércio de São Paulo, o setor do turismo do Brasil deve faturar cerca de 64 bilhões de reais.
O verão tem papel decisivo na movimentação de toda a cadeia produtiva do turismo e no aquecimento da economia.




