Santuário na cidade de Escada providenciou a restauração da imagem para a festa deste ano
Reportagem de Luciana Falcão
Imagens de Pedro Roberto
O Santuário de Nossa Senhora da Apresentação, em Escada, Pernambuco, restaurou a imagem da padroeira para as celebrações deste ano. A cidade, que pertence à Arquidiocese de Olinda e Recife, está localizada a cerca de 60 quilômetros do Recife.
O Santuário na cidade de Escada, Mata Sul de Pernambuco, providenciou a restauração da imagem para a festa deste ano. “A emoção foi muito grande. Foi uma festa muito especial, porque quando a padroeira é restaurada pelo povo, restaura-se também a fé de uma cidade naquele que é o Rei do Universo e que Nossa Senhora teve a graça e a importância de levar no seu ventre”, comentou o restaurador, Thierry Cavalcanti.
A convite do pároco, padre Paulo Augusto, que também é reitor do santuário, o arcebispo emérito de Vitória da Conquista na Bahia, Dom Luís Pepeu, celebrou uma das missas do novenário. “É um momento de fé, um momento mariano, um momento de reavivamento da fé em Jesus Cristo. É um momento forte para esta comunidade devota de Nossa Senhora da Apresentação da Escada”, retomou o arcebispo emérito de Vitória da Conquista(BA), Dom Luís Pepeu.
A missa tem o tradicional ofertório com a fila interminável de doadores. São empresários, fiéis, escolas, famílias, grupos e movimentos que deixam sua ajuda para as obras sociais da paróquia.
À medida que atravessam a nave da Igreja, as doações são guardadas ao lado da Sacristia. “Este ano em unidade também com o ano jubilar Peregrinos de Esperança, podemos alimentar mais ainda a nossa esperança do Cristo Salvador, que estamos com ele e por ele, edificando o mundo mais justo, mais fraterno”, completou o reitor do Santuário Nossa Senhora da Apresentação da Escada, padre Paulo Augusto.
A tradição reserva outro momento especial no santuário, a descida da imagem para perto dos fiéis. Muitos se emocionam, querem tocá-la para fazer suas orações. Por isso, a imagem restaurada foi protegida e colocada sobre o altar numa redoma de vidro.




