Seguindo tradição, Papa visitará imagem de Nossa Senhora na Piazza di Spagna na próxima segunda-feira, 8, para um momento de oração e devoção
Da Redação, com Vatican News

Imagem da Imaculada Conceição de Nossa Senhora na Piazza di Spagna, em Roma / Foto: Gilda19 via Wikimedia Commons
Na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Em Roma, esta data marca uma tradicional série de festejos na Piazza di Spagna que conta inclusive com a participação do Papa.
Pela primeira vez desde que foi eleito, Leão XIV rezará diante da imagem da Virgem Imaculada, posicionada sobre a coluna de 12 metros de altura que se ergue sobre Roma. No ano passado, foi o Papa Francisco quem rezou aos pés de Maria, confiando a ela o iminente Jubileu.
Segundo a programação divulgada pelo Vicariato de Roma, os primeiros a deixar flores à imagem serão os bombeiros, às 7h do horário local. Trata-se de uma tradição que faz memória dos 220 colegas de profissão que inauguraram a obra em 1857.
Às 8h30, a banda da Gendarmaria Vaticana executará um hino a Maria. Em seguida, participarão a paróquia de Sant’Andrea delle Fratte, a Soberana Ordem de Malta, a Legio Mariae, o Circolo S. Pietro, a Fundação Don Gnocchi, a Unitalsi e diversas instituições escolares.
Às 9h, na igreja da Trinità dei Monti, haverá a Missa presidida por monsenhor Francesco Pesce, encarregado diocesano da Pastoral Social e do Trabalho, com os trabalhadores de algumas empresas romanas.
A participação do Papa Leão XIV se dará às 16h. Ele será acolhido pelo Cardeal Vigário Baldassare Reina e pelo prefeito Roberto Gualtieri, permanecerá em oração aos pés da coluna e, por fim, deixará uma coroa de flores.




