O ciclone Ditwah varreu o Sri Lanka em direção ao norte, deixando um rastro de destruição, afetando a vida de mais de 44 mil pessoas no país asiático
Da redação, com Reuters

O ciclone Ditwah deixou um rastro de destruição pelo Sri Lanka / Foto: Reprodução Reuters
O ciclone Ditwah devastou o Sri Lanka na sexta-feira, 28, deixando 46 mortos e 23 desaparecidos em meio a inundações generalizadas. A previsão é de que chuvas torrenciais e ventos fortes causem mais inundações nas próximas 12 horas.
A maioria das mortes foi causada por deslizamentos de terra provocados por mais de 300 mm de chuva nas regiões leste e central, segundo autoridades.
Leia também
.: Enchentes na Indonésia deixam população sem comida e eletricidade
Quase 44 mil pessoas foram afetadas em todo o país, e muitas buscaram refúgio em escolas e abrigos públicos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Desastres (DMC).
Militares e policiais coordenaram evacuações, incluindo o resgate aéreo de 13 pessoas presas em uma ponte em Polonnaruwa, a 220 km a nordeste de Colombo, informou a Força Aérea.
Diversas famílias presas em telhados e um homem ilhado no topo de um coqueiro também foram resgatados por via aérea, conforme mostram imagens da Força Aérea divulgadas à imprensa.
O Departamento de Irrigação afirmou que espera que as inundações, que já afetaram inúmeras áreas do Sri Lanka, incluindo muitas partes da capital, Colombo, se espalhem ainda mais.




