Abeto de 27 metro de altura foi doado pelos municípios de Lagundo e Ultimo e erguido com ajuda de guindaste nesta quinta-feira, 27
Da Redação, com Vatican News

Guindaste ajuda a colocar árvore de Natal na Praça São Pedro / Foto: Reprodução Reuters
Com a ajuda de um guindaste, a árvore de Natal foi erguida na Praça São Pedro na manhã desta quinta-feira, 27. A área também receberá o presépio que, este ano, vem da província de Salerno, na Campânia, e terá em sua composição elementos típicos da região de Nocera.
O abeto de aproximadamente 27 metros de altura foi cortado (observando todos os procedimentos de respeito à floresta) no vale alpino de Ultimo, na província de Bolzano, Trentino-Alto Ádige, e foi doado pelos municípios de Lagundo e Ultimo.
“O abate da árvore”, explicou o bispo de Bolzano-Bressanone, Dom Ivo Muser, “não é um ato de desrespeito, mas o fruto de uma gestão florestal prudente, onde o corte faz parte de uma abordagem ativa que garante a saúde da floresta e monitora seu crescimento”.
“Espero que o encanto diante da Criação”, prosseguiu o religioso, “seja também inspirado pela nossa árvore de Natal e que inspire reflexão. Precisamos de pessoas atentas, maravilhadas e respeitosas, que também estejam dispostas a adotar estilos de vida sustentáveis e sóbrios”.
As árvores destinadas a decorar o Vaticano no Natal de 2025, o primeiro do Papa Leão XIV, vêm todas do Alto Adige. Além do abeto, haverá outras árvores menores, colocadas em escritórios e prédios da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano. Todas foram doadas pelos municípios de Lagundo e Ultimo, na região de Merano.




