ENCHENTES NA ÁSIA

Tailândia intensifica resposta às inundações enquanto águas recuam

Autoridades tailandesas reforçaram os esforços para aliviar os estragos causados pelas fortes chuvas que já tiraram a vida de 33 pessoas

Da redação, com Reuters

Com recuo das águas, autoridades tailandesas aumentaram os esforços para aliviar perdas e estragos no país / Foto: Reprodução Reuters

A Tailândia intensificou os esforços de socorro na quinta-feira, 27, à medida que as águas das enchentes começaram a recuar em Hat Yai, um importante centro comercial no sul do país.

Moradores de Hat Yai, preocupados com suas casas e pertences, caminhavam pela água corrente, mas em processo de recuo, para verificar suas propriedades.

“Estou voltando para a casa da minha avó”, disse Natawat Chermmontri, de 18 anos, morador de Hat Yai, que foi evacuado para um abrigo na quarta-feira, 26, e agora está caminhando na água de volta.

As fortes enchentes, após uma semana de chuvas intensas, mataram pelo menos 33 pessoas na Tailândia e duas na vizinha Malásia, com dezenas de milhares abrigadas em centros de evacuação, algumas isoladas por dias por águas que chegaram a atingir 2 metros de altura.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo