TREMOR

Drone mostra equipes de resgate nas Filipinas após forte terremoto

Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu as Filipinas e tirou a vida de 69 pessoas, além de destruir prédios e cortar a energia das residências

Da redação, com Reuters

Drone mostra equipes de resgate recuperando corpos no centro das Filipinas após forte terremoto / Foto: Reprodução Reuters

Imagens de drones mostraram equipes de resgate recuperando corpos no centro das Filipinas nesta quarta-feira, 1º, um dia após um terremoto de magnitude 6,9 ​​atingir e matar 69 pessoas, informou uma autoridade responsável pelo desastre.

Equipes de resgate na cidade de Bogo embalaram e transportaram corpos recuperados de prédios desabados cercados por escombros, mostrou o vídeo, enquanto as autoridades organizavam um esforço de resgate para encontrar sobreviventes.

O terremoto superficial ocorreu na noite de terça-feira, 30, na costa da ilha de Cebu, cortando o fornecimento de energia e danificando prédios. Não ficou imediatamente claro quantas pessoas estavam desaparecidas.

Agências de monitoramento de terremotos estimaram a profundidade do terremoto em cerca de 10 km (6,2 milhas) e registraram vários tremores secundários, o mais forte com magnitude 6. Não houve ameaça de tsunami após o terremoto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo