Leão XIV expressou sua proximidade e pediu orações pelas vítimas e por todos os atingidos por catástrofe climática em diversas áreas do continente asiático
Da Redação, com Vatican News

Equipe de resgate em área coberta por lama após enchente causada pelo tufão Ragasa em Taiwan / Foto: REUTERS/Ann Wang
Ao final da Missa por ocasião do Jubileu dos Catequistas, o Papa Leão XIV rezou o Angelus junto aos fiéis reunidos na Praça São Pedro neste domingo, 28.
Durante este momento, o Pontífice saudou todos que participaram das atividades jubilares e, de modo especial, aqueles que foram instituídos no ministério de catequista. “Unido a vós, desejo enviar sinceros votos de bom serviço aos catequistas da Igreja inteira espalhada pelo mundo. Obrigado pelo vosso serviço”, expressou, convidando ainda os fiéis a rezarem por aqueles que assumem essa missão.
Em seguida, o Santo Padre recordou o tufão que atingiu vários territórios asiáticos, em particular as Filipinas, Taiwan, Hong Kong, o Vietnã e a região de Guangdong. “Sinto-me próximo das populações afetadas, especialmente as mais pobres, e rezo pelas vítimas, pelos desaparecidos, pelas numerosas famílias desalojadas, por tantas pessoas que sofreram danos, e também pelos socorristas e pelas autoridades civis. Convido todos à confiança em Deus e à solidariedade”, manifestou.
Por fim, Leão XIV anunciou que conferirá o título de Doutor da Igreja a São John Henry Newman no dia 1º de novembro, em meio ao Jubileu do Mundo Educativo. O Papa destacou a contribuição de forma decisiva do santo inglês para renovação da teologia e a compreensão da doutrina cristã no seu desenvolvimento.