CN ESPORTES

Luiz Maurício quebra recorde sul-americano no lançamento de dardo

Um dia de belos resultados no Troféu Brasil de Atletismo. Um deles é o recorde de Luiz Maurício no arremesso de dardo.

Mas isso é assunto para Alan Toledo, no CN Esportes.

Olá, o CN Esportes começa falando do tênis. Naomi Osaka, a primeira japonesa a conquistar um grand slam, venceu e está na semifinal em Montreal, no Canadá.

Em partida válida pelas quartas de final do WTA 1000 de Montreal, a japonesa venceu a ucraniana Elina Svitolina por dois sets a 0. Esta foi a primeira vez que a tenista ex-número um do mundo alcança a semifinal e um torneio deste nível desde 2022. Sua adversária será a dinamarquesa Clara Talson, que avançou ao vencer a americana Madison Case.

E chegou ao fim o Troféu Brasil, considerado a maior disputa de atletismo da América Latina. Teve brasileiro brilhando em São Paulo. Luiz Maurício entrou para a história ao vencer a prova de lançamento de dardo com a impressionante marca de 91 m. O resultado não apenas consagrou o atleta como campeão da etapa, mas também quebrou o recorde sul-americano e brasileiro da prova, consolidando o índice para o Campeonato Mundial de atletismo. Simplesmente histórico.

E o Brasil tem um novo gigante no arremesso de peso, William Dourado, que alcançou a expressiva marca de 21,41 m, consolidando-se como o segundo melhor atleta da América do Sul na modalidade. Além disso, também o torna um dos três únicos atletas do Brasil a ultrapassar a barreira dos 21 m. 

E hoje tem bola rolando para os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Confira as partidas que movimentam o futebol nacional. Bragantino e Botafogo se enfrentam no estádio Cícero de Souza Marques em Bragança. No primeiro jogo, o Botafogo venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que se classifica. 

Retrô e Bahia, que fizeram um jogaço na primeira partida com vitória dos baianos, se enfrentam em Pernambuco. O Bahia joga pelo empate para passar as quartas de final. 

O São Paulo visita o Atlético Paranaense na Liga Arena. Na primeira partida, o tricolor venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate. Se perder por um gol, a partida vai para os pênaltis. 

Já o Internacional tem a difícil missão de ir ao Maracanã e vencer o Fluminense por um gol de diferença para pelo menos ir aos pênaltis. Se vencer por mais de dois gols, se classifica direto para a próxima fase. 

E no clássico paulista, Palmeiras recebe o Corinthians. Na primeira partida, o Timão levou a melhor e venceu por 1 a 0 e joga pelo empate. A partida acontece no Allianz Parque às 21h30. Grandes jogos e esperança de muita bola na rede.

Amanhã o CN Esportes traz os gols dessas partidas. Até mais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo