“A barbárie da guerra precisa parar”, escreve a presidência da CNBB em nota divulgada nesta quarta-feira, 6
Da Redação, com CNBB

Foto: Anadolu via Reuters
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou, nesta quarta-feira, 6, uma nota sobre a situação do povo palestino em Gaza. No documento, a presidência da entidade diz acompanhar com preocupação e indignação o agravamento do conflito na região do Oriente Médio, especialmente na faixa de Gaza.
“A barbárie da guerra precisa parar.”, enfatiza a CNBB. A entidade recorda uma fala do Papa Leão XIV sobre a necessidade de paz: “É preciso rezar pela paz e tentar convencer todas as partes a se sentarem à mesa para negociar, dialogar e depor as armas, porque o mundo não aguenta mais, há tantos conflitos, tantas guerras, é preciso trabalhar verdadeiramente pela paz, rezar com confiança em Deus, mas também trabalhar…”.
Leia também
.: Ajuda humanitária é lançada de avião sobre o centro de Gaza
.: Força aérea belga lança pacotes de ajuda sobre Gaza
A CNBB defende uma solução pacífica para o conflito, a fim de que palestinos e israelenses possam viver em paz.
“Conclamamos todas as comunidades a intensificarem suas preces e gestos de solidariedade, pois é tempo de ação pela paz, para que a humanidade proteja os civis e os que sofrem. Que Deus, em sua misericórdia, nos faça promotores da paz e que, com Maria Santíssima, Mãe da Esperança, mulher do Oriente, aurora do Sol novo que surgiu na história, nos ajudem a curar tantas feridas, nos guiem para os alvores da paz e nos consolem diante de tanto sofrimento”, pede a CNBB.
Leia aqui a íntegra da nota.
Veja também: