CN ESPORTES

Atleta chinesa de 12 anos brilha no Mundial de Esportes Aquáticos

Nesta terça-feira, 29, a gente começa falando de natação, porque, no Mundial de Esportes Aquáticos, tem uma chinesa escrevendo seu nome na história.

Apresentado por Alan Toledo

Olá, nesta terça-feira a gente começa falando de natação, porque no Mundial de Esportes aquáticos tem uma chinesa escrevendo seu nome na história. Com apenas 12 anos de idade Yu Zidi já chama atenção no cenário mundial. Apesar do mundial aquático estabelecer idade mínima de 14 anos para competição, os tempos impressionantes de Yu a qualificaram mesmo assim e ela quase subiu ao pódio logo na estreia. Terminou em quarto lugar nos 200 m medley individual, ficando a apenas 6 milésimos de segundo do bronze.

Ela ainda vai disputar os 400 m medley e os 200 m borboleta, provas em que é especialista e as chances de medalha são reais. 

Pelo Campeonato Brasileiro, hoje tem Fortaleza e Grêmio. E as oito melhores equipes da Copa do Brasil começam a disputar a etapa final da competição. O Botafogo recebe neste momento o Bragantino no Nilton Santos. David Ancelotti busca sua primeira vitória jogando em casa e o Bragantino vira a chave do momento ruim no Brasileirão. O time vem de três derrotas consecutivas. O Fortaleza recebe o Grêmio em jogo adiado da 14ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Leão pode deixar o Z4 do campeonato e afundar ainda mais o Grêmio, que vem de duas derrotas e um empate nas últimas rodadas.

E para quem gosta de adrenalina, tem piloto brasileiro no D Rio na pista mais desafiadora do planeta. Vamos conferir. Campeão brasileiro em 2024, Roger Vieira voou e enfrentou os obstáculos da temida pista no país de Gales para ficar na oitava posição entre os melhores do mundo no Red Bull Hardline. 

A prova reúne os maiores atletas do mundo na modalidade. Eles enfrentam saltos imensos, obstáculos brutais e quedas desafiadoras em um percurso que mistura downhill técnico e free ride extremo. O desempenho de Roger Vieira é motivo de orgulho para o esporte brasileiro e inspira uma nova geração de ciclistas a sonhar alto nas pistas mais difíceis do mundo. Coragem e muito talento. Parabéns. É o Brasil fazendo bonito. O CN Esportes fica por aqui. Até amanhã.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo