NO VALE DO PARAÍBA

Programa assistencial oferece jantar e sopa por um real

No inverno, os termômetros registram baixas temperaturas. Diante dessa realidade, um programa social do estado de São Paulo passou a ‘esquentar’ aqueles que mais precisam com um ‘upgrade’ no cardápio.

Emerson Tersigni e Genilson Pacetti foram até uma unidade do Vale do Paraíba contemplada com esta ação.

Meio do ano em Taubaté é sinônimo de oscilação na temperatura. “Se agasalhar, porque a nossa idade já tem que ter cuidado”, disse o aposentado, Otiniel Arimateia. Então, nada melhor que uma sopa bem quentinha nesse frio, não é mesmo? “Você não precisa ir no fogão, que tão gostosa a comida. Eu tô com 82 anos, chega de cozinhar, né?”, falou a aposentada, Emília Arimateia. 

Essa fila extensa em frente à rodoviária velha tem uma explicação. A partir das 17h é a hora da janta no programa Bom Prato Inverno. “São milhares de pessoas e alimentadas diariamente nas unidades, só aqui que no Vale do Paraíba são quase 8.000 pessoas diariamente sendo atendida da melhor qualidade possível”, explicou o superior da Unidade Bom Prato do Vale do Paraíba, Fernando Oliveira de Jesus. 

O restaurante Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saborosas, nutritivas e quentes. Quem vier aqui hoje, por exemplo, terá oportunidade de degustar quirerinha de frango com cenoura e tudo ao preço de R$ 1. E o cardápio é rotativo. Cada dia tem um prato diferente. “Tem canja, a própria quirera de hoje, tem mandioquinha, vaca atolada, sopa de legumes, de fubá”, completou Fernando. 

O processo começa bem antes. Entre uma marmita e outra, gira daqui, prepara de lá. Depois que tudo fica pronto, as refeições vão para estas “bags”. Só assim é autorizada a entrada da população, que de modo ordenado, retira para a viagem ou se acomoda para jantar. 

Guilherme vive o que veste pelo serviço na missão “Sede santos”, sente com Cristo e a Igreja. “Eles agradecem muito a gente e isso é muito importante pra gente. Você vê a pessoa feliz, né, que tá recebendo o alimento dela ali, que às vezes muitos dias ela não conseguiria ir em outro lugar. Então a gente tá fazendo parte disso, tá somando na vida de alguém”, contou o gerente da Unidade Bom Prato de Taubaté, Guilherme de Aguiar. 

“Graças a Deus, padre Marlon, Deus abençoe sempre e continue sendo assim que você está no céu. Muito bom”, agradeceu a consumidora. 

“Está uma maravilha, a cozinheira aqui é 10. Delícia, parceiro. Show de bola. Valeu, meu lindo, valeu”, concluiu o freguês.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo