Novenário

Celebrações em julho honram Nossa Senhora do Carmo

Comemorações serão precedidas por novenas realizadas de 7 a 15 de julho, culminando no dia 16 de julho com missas celebradas em várias igrejas

Da redação, com Província Carmelita Fluminense

Imagem de Leonardo Sasseron de Getty Images via Canva Pro

Julho é um mês de devoção intensa para os frades carmelitas da Província Carmelitana Fluminense, que se preparam para as festividades em honra à Virgem do Carmo. Este ano, as celebrações prometem ser marcantes, unindo fé, história e comunidade em eventos que se estendem por todo o Brasil.

Nossa Senhora do Carmo, também conhecida como “Flor do Carmelo”, é venerada pela entrega do Santo Escapulário à Ordem do Carmo por São Simão Stock, em 1251. Este símbolo de devoção mariana transcendeu os séculos, atraindo a devoção de santos, papas, reis, eruditos e pessoas simples. Para os carmelitas, o Escapulário representa um compromisso profundo de seguir Jesus Cristo sob a intercessão materna de Maria.

“Vivemos em um mundo marcado pelo individualismo, e nossa espiritualidade nos chama a viver a fraternidade e a radicalidade do Evangelho”, destaca Frei Adailson dos Santos, O.Carm, Prior Provincial da Província Carmelitana Fluminense.”Que este tempo seja de graça e reflexão profunda sobre nossa espiritualidade.”, completou.

As comemorações serão precedidas por novenas realizadas de 7 a 15 de julho, culminando no dia 16 de julho com missas celebradas em várias igrejas. Em todas as comunidades carmelitas, esses eventos não apenas celebram a fé, mas também fortalecem os laços comunitários e difundem a mensagem do Carmelo às famílias.

Sobre a Província Carmelitana Fluminense

A Província Carmelitana Fluminense, da Ordem do Carmo, estende-se por diversos estados brasileiros, além de contar com uma presença significativa na Itália, em Torrespacata. A sede administrativa está localizada no Rio de Janeiro (RJ).

A presença dos carmelitas no Brasil remonta ao ano de 1584, quando chegaram ao país quatro religiosos carmelitas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo