EM SÃO PAULO

Encontro Mães que Oram pelos Filhos deve receber 1500 participantes

Elas se reúnem para rezar, partilhar e fortalecer umas às outras. No dia 6 de julho, o 8º Encontro Estadual do movimento Mães que Oram pelos Filhos será realizado em São Paulo. O evento tem como tema “Vida interior em tempos de combate”, e a programação será encerrada com a Santa Missa celebrada por Dom Cícero Alves.

Reportagem de Nathália Cassiano e Gilberto Pereira

Há 14 anos, um grupo de mães se reunia em Vitória, no Espírito Santo, para interceder pela vida e futuro de suas famílias. Assim nasceu o movimento Mães que Oram pelos filhos, cujos membros se reúnem anualmente. Em 2025, o encontro vai acontecer na Expocatólica, em São Paulo.

A coordenadora estadual do movimento, Thaís Moreira, explicou a partilha. “É o momento para as mães virem, se fortalecerem, para elas entrarem no nosso ano, o ano que a gente vive dentro do movimento, que esse ano é o ano da oração. Então, as mães vêm, nós temos todas as pregações, momento de adoração, a Santa Missa para que a gente possa estar em unidade com o movimento, assim como todos os estados e também com o nacional”.

O evento terá início às 7h45 e vai se encerrar às 16h com a Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da região episcopal Belém da Arquidiocese de São Paulo, Dom Cícero Alves. Também estarão presentes entre os vários pregadores, o vice-presidente da Canção Nova, padre Donizete Heleno, e Salete Ferreira, membro da comunidade.

A proposta é promover um ambiente de partilha, orações e animação a partir do tema vida interior em tempos de combate. “Nós vamos adentrar, a viver todo o castelo interior, assim como nós já vivemos no outro ano da oração que nós tivemos. Mas agora vamos aprofundar mais. Então, que a gente possa viver cada cômodo que a gente vai entrar da casa, dessa casa interior, que a gente possa esvaziar daquilo que a gente tem no mundo e deixar só aquilo que é de Deus dentro de cada uma de nós”, retomou ela.

A expectativa é que 1.500 mães participem do encontro neste início de julho. As inscrições podem ser feitas no site expocatolica.com.br.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo