JUBILEU 2025

Papa saúda embaixadores africanos em peregrinação jubilar

De modo inesperado, Leão XIV saudou na Basílica Vaticana os participantes da peregrinação jubilar pela paz na África

Da redação, com Vatican News

Papa Leão XIV saudou participantes da peregrinação jubilar pela paz na África / Foto: Rocco Pettini – Sipa USA via Reuters Connect

Este Ano Santo convida todos os batizados a “buscarem esperança, mas também a serem sinais de esperança” para a humanidade. E, nesse sentido, “o continente africano oferece ao mundo inteiro” um “grande testemunho”. Foi assim que o Papa Leão XIV se dirigiu aos participantes da peregrinação jubilar pela paz na África dos embaixadores africanos acreditados junto à Santa Sé e à Itália.

A participação do Pontífice não era esperada e ocorreu na Basílica Vaticana, no final da missa presidida esta tarde no Altar da Cátedra pelo Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson e concelebrada pelo Cardeal Francis Arinze e pelo Arcebispo Fortunatus Nwachukwu, secretário do Dicastério para a Evangelização.

Caminhar juntos, unidos, a serviço dos outros

Sem um texto preparado, falando em inglês, o Papa destacou que “é a nossa fé que nos dá força” e “nos permite ver a luz de Jesus Cristo nas nossas vidas e compreender quanto seja importante viver a nossa fé não só aos domingos, não só durante uma peregrinação, mas todos os dias”. Para ser “repletos da esperança que só Jesus Cristo pode nos dar”, para poder continuar a caminhar todos juntos, “unidos como irmãos e irmãs para louvar o nosso Deus” e “para reconhecer que tudo o que temos e tudo o que somos é um dom de Deus e para colocar esses dons a serviço dos outros”. Leão XIV saudou os embaixadores, seus colaboradores e todos os familiares, agradecendo-lhes por viver a fé em Jesus Cristo.

A peregrinação jubilar tem por tema “A Esperança da Paz na África”, e foi organizado por ocasião do 62º Dia Internacional da África. O evento contou a participação de cerca de 50 pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo