Evento promovido pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso terá como tema “Budistas e Cristãos trabalhando juntos pela paz por meio da reconciliação e da resiliência”
Da Redação, com Vatican News

Templo budista de Wat Phnom, em Phnom Penh, no Camboja / Foto: Marcin Konsek via Wikimedia Commons
Entre os dias 27 e 29 de maio, acontecerá o 8º Colóquio Budista-Cristão. O evento, que será realizado em Phnom Penh, no Camboja, é promovido pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso, junto com universidades, mosteiros budistas e a conferência episcopal do país asiático.
O tema do encontro é “Budistas e Cristãos trabalhando juntos pela paz por meio da reconciliação e da resiliência”. Durante o evento, aproximadamente 150 participantes budistas e cristãos da Ásia e outras regiões se reunirão para refletir, dialogar e colaborar na promoção da paz em nosso tempo.
“Em um mundo devastado por conflitos e violência, este colóquio recorda a força da religião não apenas para prevenir a violência, mas também para promover a cura, a reconciliação e a resiliência”, sublinha o comunicado divulgado pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso.
A nota acrescenta ainda que “este encontro internacional explorará como textos sagrados, ensinamentos espirituais e experiências vividas podem oferecer cura e esperança” e “dá continuidade à tradição de promover a compreensão mútua e fortalecer a cooperação entre budistas e cristãos a serviço da paz”.