Evento é promovido pela Secretaria do Vaticano para o Diálogo Inter-religioso e será iniciado nesta terça-feira, 27
Da Redação, com Vatican News

Foto: jcomp via Freepik
Tem início nesta terça-feira, 27, em Phnom Penh, capital do Camboja, o 8º Encontro Budista-Cristão promovido pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso, junto com universidades e mosteiros budistas no Camboja e a Conferência Episcopal do Camboja. O tema do encontro que prossegue até quinta-feira, 29, é: “Budistas e Cristãos trabalhando juntos pela paz por meio da reconciliação e da resiliência”.
Aproximadamente 150 participantes budistas e cristãos da Ásia e de outros lugares — incluindo representantes de 16 países e da Federação das Conferências Episcopais da Ásia — se reunirão para refletir, dialogar e colaborar na promoção da paz em nosso tempo. Num mundo devastado por conflitos e violência, este evento recorda a força da religião não apenas para prevenir a violência, mas também para promover a cura, a reconciliação e a resiliência.
Realizado numa terra marcada pelo legado de Sua Santidade Maha Ghosananda, este encontro internacional explorará como textos sagrados, ensinamentos espirituais e experiências vividas podem oferecer cura e esperança. O evento dá continuidade à tradição de promover a compreensão mútua e fortalecer a cooperação entre budistas e cristãos a serviço da paz.