Manhã do segundo dia de conclave terminou sem eleição do Papa; votações retornam à tarde
Jéssica Marçal
Da Redação

Fumaça preta na Capela Sistina ao final da terceira votação do conclave / Foto: Reprodução Vatican Media
A manhã desta quinta-feira, 8, no Vaticano, terminou sem o anúncio do Habemus papam. A fumaça preta na Capela Sistina há pouco indicou que os cardeais reunidos em conclave ainda não elegeram o novo Pontífice e seguem para uma nova votação, a quarta desde ontem.
O conclave começou nesta quarta-feira, 7. Os cardeais celebraram a missa pro eligendo romano pontifice e depois entraram na Capela Sistina para o início das votações.
Acompanhe
.: Todas as notícias sobre o Conclave que elegerá o 267º Papa
Como ainda não houve definição nesta manhã, os cardeais fazem uma pausa para o almoço na Casa Santa Marta às 12h30 (hora local, 7h30 em Brasília) e retornam para a Capela Sistina às 15h45 (10h45 em Brasília).
Para hoje, estão previstas mais duas votações. Se houver fumaça branca durante a tarde, ela deve aparecer por volta de 12h30, pelo horário de Brasília, indicando a eleição do Papa já na quarta votação. Se, do contrário, não houver definição, os cardeais iniciam a quinta votação, ao final da qual a fumaça pode ser branca ou preta, e deve aparecer por volta de 14h.
Para eleger o Papa, é preciso alcançar dois terços dos votos. Como são 133 cardeais eleitores, isso corresponde a 89 votos.