Tragédia em discoteca situada em Santo Domingo aconteceu na terça-feira, 8, e causou a morte de 180 pessoas; Francisco enviou telegrama ao bispo local assegurando orações
Da Redação, com Vatican News

Trabalhadores atuam no resgate de pessoas e remoção de escombros após desabamento / Foto: Reprodução Reuters
A Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 10, um telegrama de pesar do Papa Francisco pelo desabamento do teto de uma discoteca na República Dominicana. A tragédia aconteceu na terça-feira, 8, e fez mais de 180 vítimas.
No texto enviado ao arcebispo de Santo Domingo, Dom Francisco Ozoria Acosta, o Pontífice manifesta sua tristeza pela notícia do desabamento e “oferece orações pelo eterno repouso dos falecidos”.
O Santo Padre também expressa suas condolências às famílias dos falecidos e “suas expressões de consolo, viva solicitude e desejos de pronta recuperação dos feridos”.
Por fim, além de encorajar a perseverar em seus esforços de ajuda e acompanhamento, o Papa concede a todos, “pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, a consolação dos aflitos, a confortadora Bênção Apostólica, como sinal de esperança no Senhor Ressuscitado”.