ENCONTRO

Canção Nova realiza Décima Quinta Assembleia Geral

A Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova vai até a próxima sexta-feira, 11; encontro reforça a fraterna convivência entre os irmãos

Reportagem de Emerson Tersigni e Genilson Pacetti

Teve início, nesta segunda-feira,7, a 15ª edição da Assembleia Geral da Canção Nova. Durante o encontro, membros do conselho da comunidade compartilharão os avanços evangelizadores da Obra, além de reforçar a fraterna convivência entre os irmãos, que é a marca deste carisma comunitário.

Estar em Lavrinhas é respirar o ar puro da criação. Contemplar o Senhor, autor de todas as coisas. Direcionar os passos em prol da evangelização. “Aqui padre Jonas chegou com 12 anos de idade, menino, com seu pai Sérgio Abib. Aqui ele passou sua infância e adolescência no seminário menor. Essa casa fala com a gente”, disse o missionário da Comunidade Canção Nova, diácono Nelsinho Corrêa.

E é justamente esta comunicação que torna os missionários atentos à direção divina. Ambiente favorável para definir os próximos passos da missão Canção Nova. “Anualmente, os membros da Assembleia Geral se reúnem para avaliar a caminhada da Comunidade, tudo aquilo que nós temos realizado em termos da ação evangelizadora, os nossos trabalhos. Nós temos um plano de ação evangelizadora que é um projeto, um planejamento estratégico. É um momento de avaliarmos esse projeto que foi feito no ano passado, 2024, e fazermos um planejamento para este ano”, informou o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.

A Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova vai até a próxima sexta-feira, 11. Serão cinco dias de trabalhos guiados pelo Espírito Santo, a fim de que a fidelidade permaneça, tanto no carisma de fundação, quanto no anúncio do Evangelho. “Tendo presente o ano jubilar da esperança, o tema formativo dos membros da Canção Nova neste ano é este: ‘Canção Nova, peregrinos do amor, semeadores de esperança’. Eu me baseio na música do padre Jonas – “Eu não me canso de cantar” – para poder chegar a este tema formativo dos membros da Canção Nova. E é um tema que está iluminando a nossa 15ª Assembleia Geral”, acrescentou padre Wagner.

“Qual é a esperança que nós queremos levar para este povo, para essa nação que hoje acompanha a Canção Nova, mas também qual é a esperança do nosso coração, de nos voltarmos para o Cristo neste tempo e viver esta linda esperança de levar Jesus a tantas outras pessoas a partir de nós”, concluiu a secretária-geral da Comunidade Canção Nova, Maria Marta Teixeira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo