EM ARACAJU

Congresso Livrai-nos do Mal reacende a chama de Cristo

Evento foi realizado em Aracaju, levando a esperança como luz que guia e fortalece o povo na fé

Reportagem de Silas Santos e Claudio Feitosa

Em Aracaju, a Casa de Missão da Canção Nova reuniu fiéis e peregrinos em mais um fim de semana de fé e louvor. Com o tema “Não vos conformeis com este mundo”, o Congresso Livrai-nos do Mal contou com a presença de missionários e uma intensa programação com oração, missas, adoração e momentos de partilha.

Sábado, sete horas da manhã a animação já tomava conta do público que chegava a Canção Nova, caravanas de todas as partes do interior de Sergipe, e de outros estados, como a Bahia, Alagoas e Paraíba. ”É uma obra maravilhosa de Deus, sempre que posso estou aqui, com minha esposa e a família”, disse o militar, Carlos Alberto Santos.

“Eu venho de Campina Grande na Paraíba, as pregações têm sido muito boas, e tem tocado muito no coração da gente”, contou a assistente social, Rosilda de Freitas.

Essa família de Alagoas também marcou presença. ”É uma experiência assim que nos deixa sem palavras, porque a gente sente mesmo Jesus, o Espírito de Deus vem agindo, não é ficção não, é ele agindo aqui, a cada momento, é a presença dele”, afirmou a funcionária pública, Maíse Ribeiro.

“E quando a gente vem pra cá, a gente se sente renovado, a gente sente a cada hora que Deus está realmente presente”, acrescenta o funcionário público, Rangel Ribeiro.

Ao todo, foram cinco pregações realizadas entre o sábado e o domingo, conduzidas pelo padre Bruno e as missionárias Alexandra Gonçalves e Ana Lúcia. Em uma das mensagens, destacou-se a importância de manter viva a esperança no coração. Como ensina o Papa Francisco, “a esperança não decepciona.”

“E com essa esperança no coração nós temos que fazer a diferença, buscando nesse mundo cada vez mais servir com alegria e ter a certeza que com Ele, somos mais que vencedores”, declarou o missionário da Canção Nova, padre Bruno Costa.

“É um grito de Deus aos nossos corações, para elevar a esperança que é Ele, fortaleza que é Ele, e não nos conformar com as realidades deste mundo, que não é o mundo da natureza divina, é o mundo do pecado, então nós não, peregrinos da esperança, o nosso lugar é o céu”, afirmou a missionária da Comunidade Canção Nova, Alexandra Gonçalves.

“Nós somos filhos de Deus, filhos da Luz, e pela força do Espírito Santo e de nosso Senhor Jesus Cristo, Ele nos liberta e nos tira desse mundo para sermos totalmente do Senhor”, concluiu o missionário da Canção Nova, Emanuel Stênio.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo