Novas atualizações do Vaticano informam sobre a saúde do Papa, que segue com o tratamento em sua residência
Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

Fachada da Casa Santa Marta / Foto: Vandeville Eric/ABACA via Reuters
A Santa Sé divulgou novas informações sobre a saúde do Papa Francisco nesta sexta-feira, 4. Segundo as atualizações, Francisco segue com bom humor e apresenta pequenas melhoras do ponto de vista respiratório, motor e no uso da voz, mas ainda não recebe visitas. Após o período de internação no Hospital Gemelli, o Papa segue o tratamento em sua residência, a Casa Santa Marta.
Ainda não há uma definição sobre como será a oração do Angelus no domingo. Sobre isso, a sala de imprensa vaticana informou que haverá uma atualização neste sábado, 5. Há a possibilidade da oração mariana acontecer em uma modalidade diferente dos domingos anteriores.
Os novos exames de sangue apontam melhoras também quanto aos indicadores infecciosos. Seguem em andamento as terapias farmacológica, motora e respiratória.
Quanto ao uso da oxigenação, esta também tem sido levemente reduzida. Ao longo do dia, segue a administração normal e à noite é feita a de alto fluxo com cânulas quando necessário.
O Papa segue com as atividades de trabalho. Hoje, acompanhou, por vídeo, a pregação de Quaresma com o pregador da Casa Pontifícia, frei Roberto Pasolini, realizada na Sala Paulo VI. Na quarta-feira, acompanhou a missa presidida pelo Cardeal Parolin por ocasião do 20º aniversário de morte de São João Paulo II.
Sobre os ritos da Semana Santa, a sala de imprensa vaticana disse que ainda é cedo para falar a respeito. O próximo informe à imprensa está previsto para terça-feira, 8.