“A vida é sempre um bem” é título do novo subsídio publicado pelo Discatério para os Leigos, a Família e a Vida; volume já está disponível em três idiomas
Da Redação, com Dicastério para Leigos

Foto: Bruno Marques
Há 30 anos, o Papa João Paulo II escreveu a Carta Encíclica Evangelium vitae e, para celebrar esta data, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida publicou um subsídio “A vida é sempre um bem”. O documento ressalta como iniciar processos eclesiais favorecendo a dignidade humana.
Na introdução do documento, o Prefeito do Dicastério, Cardeal Kevin Farrell, enfatiza a valorização da vida humana e como tal deve ser apresentada, preservada e valorizada em todas as circunstâncias.
“Nesta época de gravíssimas violações da dignidade do ser humano, em muitos países atormentados por guerras e todo tipo de violência é preciso dar forma a uma verdadeira Pastoral da Vida Humana”, escreve Farrell.
O Secretário Adjunto do Dicastério, Monsenhor Dario Gervasi, afirma que esse subsídio é fruto de um diálogo constante com os bispos. “Os principais destinatários deste subsídio pastoral são os bispos, que, nas frequentes visitas ad limina à Santa Sé, sempre reafirmaram a urgência de um impulso para proteger e promover a vida e a dignidade de cada pessoa humana”, comentou.
O subsídio apresenta uma proposta sugerindo como aplicar o método sinodal do discernimento no Espírito aos numerosos temas relacionados à vida humana e às formas de protegê-la, promovê-la e defendê-la nos diversos contextos geográficos e culturais.
O volume foi publicado em três idiomas e já está disponível gratuitamente no site do Dicastério.