Novo comunicado

Papa apresenta pneumonia bilateral, informa Santa Sé

Segundo novas informações divulgadas pelo Vaticano nesta tarde, quadro de saúde do Papa segue complexo

Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

Hospital Gemelli onde o Papa está internado / Foto: Joyce Mesquita

Os exames de laboratório, a radiografia do tórax e as condições clínicas do Papa Francisco continuam a apresentar um quadro complexo. É o que informa o novo comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, na tarde desta terça-feira, 18.

O comunicado explica que a infecção polimicrobiana, que surgiu num contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo.

Nesta tarde, Francisco foi submetido a uma tomografia computadorizada de tórax, prescrita pela equipe de saúde do Vaticano e pela equipe médica do Hospital Gemelli. O exame demonstrou o aparecimento de uma pneumonia bilateral que exigiu um tratamento adicional. “No entanto, o Papa Francisco está de bom humor”, informa Bruni.

Pela manhã, o Papa recebeu a Eucaristia e, durante o dia, alternou o descanso com a oração e a leitura de textos. O diretor da sala de imprensa vaticana reforça o agradecimento do Papa pela proximidade que sente neste momento e diz que Francisco pede, com bom ânimo, que se continue a rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo