CNBB

Papa nomeia bispo coadjutor da diocese de Anápolis (GO)

Dom Waldemar Passani é transferido da diocese de Luziânia (GO) para atuar como bispo coadjutor da diocese de Anápolis (GO)

Da Redação, com Vatican News

Dom Waldemar Passani / Foto: Reprodução YouTube CNBB

Nesta quarta-feira, 5, o Papa Francisco nomeou Dom Waldemar Passini Dalbello como bispo coadjutor da diocese de Anápolis, transferindo-o da diocese de Luziânia (GO).

Nomeado bispo auxiliar de Goiânia em 30 de dezembro de 2009 e ordenado em março de 2010, Dom Waldemar Passini realizou um trabalho reconhecidamente de grande expressão na capital goiana. Nomeado pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) membro do Departamento de Missão e Espiritualidade, para o quadriênio 2015-2019, Dom Waldemar representou a região Cone Sul, que compreende, além do Brasil, o Uruguai, o Paraguai, a Argentina e o Chile.

Dom Waldemar tem formação sólida em Sagrada Escritura. Estudou no Instituto Bíblico de Roma, na Itália, e na Escola Bíblica, em Jerusalém, Israel. Na sua formação antes de entrar para o Seminário Maior de Brasília, em 1989, destaca-se o fato de ter se formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás.  Elegeu como seu lema episcopal “Para congregar na unidade”.

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saudou Dom Waldemar por sua nomeação. “Foi com alegria e satisfação que recebemos a notícia de sua nomeação para o ofício de Bispo Coadjutor da diocese de Anápolis, em Goiás. Alegramo-nos com Dom João Wilk que poderá contar com o seu apoio fraterno no pastoreio dessa porção do povo de Deus. (…) Que Sant’ana, padroeira de Anápolis, o conduza neste novo momento de seu ministério”, informou a mensagem. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo