CANÇÃO NOVA

O Ano Santo é uma oportunidade de recomeço, afirma Padre Roger

Padre Roger pediu aos fiéis que se perdoem mais, esqueçam os erros passados e sigam adiante, especialmente neste que é o Ano Santo para a Igreja

Thiago Coutinho
Da redação

O Ano Santo é uma oportunidade de recomeço, pondera Padre Roger / Foto: Reprodução TV Canção Nova

A programação do Acampamento de Ano Novo, o último do ano, realizado na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), na manhã desta segunda-feira, 30, seguiu com uma pregação do Padre Roger Luís, que girou em torno do tema “O que era antigo passou; eis que tudo se fez novo”. (2Cor 5, 17).

“Para que olhemos para 2024 e projetemos 2025, temos que ter consciência do que Deus quer que sejamos”, assim Padre Roger deu início à sua pregação. “Você não é obra do acaso, mesmo que algo tenha acontecido em sua geração. Você foi pensado por Deus. Você não é um acontecimento qualquer”, clamou o sacerdote.

Padre Roger recordou ainda que temos acesso à graça de Deus e isso deve nos impulsionar a olhar para frente com mais benevolência, especialmente com relação aos erros cometidos. “Somos filhos do Filho. A partir desta palavra, precisamos olhar para o retrovisor. Não devemos olhar para trás de uma maneira punitiva. ‘Aqui não foi legal’, ‘aqui eu vacilei’. Mas, a partir de agora, vou olhar para frente. Passou o que era velho e tudo se fez novo”, disse.

“Estamos num Ano Santo“, prosseguiu o sacerdote. “A Porta Santa só será fechada em 6 janeiro de 2026. Eu me lembro de algo que me aconteceu no Ano Santo de 2000. Nunca estamos prontos. Estamos a cada dia em construção, edificação. Eu me converti. Achei que era um super-homem e passei a passar por algumas humilhações. Fui liberto neste ano”.

Não podemos mudar o passado

Para Padre Roger, o diabo nos prende ao passado e faz com que não consigamos olhar para frente e viver de maneira plena. “Não tenho como mudar o passado e muitas pessoas não conseguem viver o presente porque não entendem que não conseguem mudar o que passou”.

O sacerdote aconselhou a pedir o perdão. “Não é ligar à pessoa e dizer que está tudo certo. Não. o Ano Santo é um ano de reconciliação, de perdão de dívidas. Não apenas em nível material. Quem pode mudar sou eu. Quem tem que mudar sou eu. Quem precisa mudar sou eu para que possa viver um Ano Novo de verdade”, afirmou o clérigo.

O Acampamento de Ano Novo segue até 1º de janeiro de 2025 e contará com pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações eucarísticas e shows com artistas católicos consagrados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo