Francisco recebeu grupo de benfeitores vietnamitas, ocasião em que destacou o testemunho cristão e obras de caridade
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira, 19, um grupo de vietnamitas residentes nos Estados Unidos, benfeitores da Pontifícia Obra Missionária. A poucos dias da abertura da Porta Santa, que marca o início do ano jubilar, Francisco desejou aos presentes que este tempo permita a todos viver um encontro autêntico e pessoal com o Senhor Jesus.
Acesse
.: Especial sobre o Jubileu 2025
Francisco observou que o empenho do grupo em apoiar as obras missionárias e caritativas da Igreja é uma expressão concreta do anúncio de Cristo. Também contribui para levar a esperança nascida do Evangelho a muitos irmãos em várias partes do mundo.
“Desde os tempos apostólicos, os membros do Corpo de Cristo têm se apoiado mutuamente com seus recursos. A vossa solidariedade com os pobres e com os que vivem à margem da sociedade responde ao mandamento do Senhor de cuidar dos mais vulneráveis entre nós e, como nos recorda São Paulo, é importante que esta assistência seja dada com coração alegre.”
O desejo do Papa é que Deus conceda aos benfeitores o dom de sempre oferecer a esmola com espírito de alegria. Ele observou um traço peculiar de muitos católicos que são imigrantes do Vietnã nos Estados Unidos: a fé robusta. “Estou certo de que isso inspire o vosso desejo de ajudar as comunidades cristãs em terras distantes da vossa”.
O Pontífice concluiu sua saudação com bons votos para a peregrinação do grupo. “Possa esta viagem renovar-vos na fé e reforçá-los na caridade. De coração abençoo vocês e suas famílias e vos peço, por favor, que não se esqueçam de rezar por mim.”