LUTO

CNBB, diocese e prefeitura lamentam morte de Lurdinha Nunes

Missionária da Canção Nova morreu nesta sexta-feira; CNBB, diocese de Lorena e a prefeitura de Cachoeira Paulista expressaram pesar

Da redação

Lurdinha foi assessora de imprensa da CNBB / Foto: Reprodução Christian Media Center

“Foi com pesar que nossa Conferência Episcopal recebeu a notícia do falecimento da jornalista e missionária da Comunidade Canção Nova Maria de Lurdes Nunes, nesta sexta-feira, 6 de dezembro, aos 64 anos”, disse a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em nota oficial. Lurdinha foi assessora de imprensa da CNBB de 2001 a 2003.

Leia também
.: Morre Lurdinha Nunes, missionária da Comunidade Canção Nova

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Maria de Lourdes Nunes. Agradecemos a Deus pela sua vida entregue à Igreja por meio da comunicação e expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda Comunidade Canção Nova. Que a esperança na Ressurreição em Cristo seja sustento neste momento”, expressou o comunicado oficial da CNBB.

A diocese de Lorena (SP), onde se insere a sede da Canção Nova, também se manifestou sobre a morte de Lurdinha. “Sua vida foi marcada por um profundo testemunho de fé e missão. Sua última grande entrega foi na Terra Santa, onde, com zelo e amor, coordenou a equipe editorial do Christian Media Center, dedicando-se à evangelização pelos meios de comunicação”, expressou a diocese em nota oficial.

Quem também se manifestou a respeito foi a prefeitura de Cachoeira Paulista, cidade onde fica a sede da Canção Nova. “Neste momento de dor e reflexão, a Prefeitura se solidariza com a família e amigos de Lurdinha, bem como com toda a Comunidade Canção Nova”.

Lurdinha conviveu por muitos anos com padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, além de ter sido correspondente do Jornalismo Canção Nova na Terra Santa. Faleceu aos 64 anos, após uma longa batalha contra um câncer no pulmão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo