Francisco recordou países em guerra e mais uma vez pediu pela paz nas regiões que sofrem com conflitos, como Ucrânia e Palestina
Da Redação, com Vatican News
Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 13, o Papa Francisco renovou seus apelos pela paz no mundo e pelo fim das guerras. “Não esqueçamos os países em guerra. Irmãos e irmãs, a atormentada Ucrânia sofre! Não esqueçamos a Ucrânia”, expressou o Pontífice.
A capital do país, Kiev, voltou a ser atacada pela Rússia após 73 dias. Na madrugada desta quarta-feira, foi realizado um ataque aéreo combinado com mísseis e 90 drones que, segundo escreveu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, “foram abatidos” pelas defesas aéreas.
Da mesma forma, o Santo Padre pediu que “não esqueçamos a Palestina, Israel, Mianmar e muitas nações em guerra” e expressou: “não esqueçamos aquele grupo de palestinos inocentes e metralhados… Rezemos pela paz. Precisamos tanto, tanto de paz”.
O Papa se referiu a um ataque realizado em 29 de outubro, no qual 150 pessoas morreram. O caso já havia sido citado pelo próprio Francisco na Audiência Geral da quarta-feira seguinte, 30 de outubro, e em outras ocasiões.