Em audiência com comunidade inter-religiosa de Viena, Francisco ressaltou fraternidade e importância da participação de todos em comunidade
Da Redação, com Vatican News
O Papa Francisco se encontrou com uma comunidade inter-religiosa de voluntários e pessoas em situação de rua nesta sexta-feira, 8. O grupo “Begegnung im Zentrum” (que significa “Encontro no Centro”) de Viena, na Áustria, é composto por fiéis de diferentes países e tradições religiosas.
Em sua fala aos presentes, o Pontífice ressaltou que todos os membros da comunidade têm algo a oferecer e que a troca mútua vai além dos bens materiais, envolvendo gestos de amizade e escuta sincera. “Ajudar uns aos outros, compartilhar o que temos – é isso que nos faz crescer como uma verdadeira comunidade de irmãos”, afirmou.
O Santo Padre destacou a importância da fraternidade, indicando que “um simples sorriso ou um olhar fraterno podem ser tão valiosos quanto qualquer bem material”. Ele enfatizou que tal atitude é o caminho para viver o mandamento do amor que Jesus ensinou: amar uns aos outros assim como Ele amou.
Por fim, Francisco lembrou que o Senhor nunca se esquece de Seus filhos e ama a todos com um amor ilimitado. “Cada um de nós é único aos olhos de Deus”, reforçou, encorajando o grupo a continuar transformando suas vidas em um dom para o próximo.