Casa do Bom Samaritano

Mais antigo projeto social da Canção Nova completa 22 anos

Casa do Bom Samaritano atende pessoas em risco social; responsável pelo projeto afirma que busca é pela transformação da realidade dos mais vulneráveis

Julia Beck
Da redação

Foto: Fundação João Paulo II

A Casa do Bom Samaritano, mais antiga unidade de assistência social da Canção Nova, completa 22 anos de existência nesta quinta-feira, 24. Criada para atender pessoas em situação de risco social, o projeto segue assistindo famílias em toda cidade de Cachoeira Paulista (SP), onde está localizada a sede da Comunidade Canção Nova.

Missionário da Canção Nova e responsável pela unidade, Cleto Coelho reitera que os serviços realizados no local visam a acolher aqueles que mais precisam de cuidados e, por inúmeras vezes, são ignorados, não vistos e não socorridos. “Nós trabalhamos no acolhimento, no resgate e na restauração desses indivíduos”, afirma.

O atendimento é direcionado para pessoas adultas e envolve tanto a parte social quanto a psicológica. “Ofertamos três refeições diárias, banho, corte de cabelo e vestuário”, conta Cleto. Além disso, a Casa do Bom Samaritano realiza doações de cesta básica e acompanhamento das famílias, e proporciona oficinas de capacitação e conscientização dos cidadãos.

“Nestes 22 anos de atendimento, muitas famílias foram resgatadas, capacitadas e auxiliadas pela Casa do Bom Samaritano”, comenta o responsável pelo local. Na parte médica, mais de 100 pessoas são atendidas por mês, entre migrantes e munícipes.

Atendimento humanizado

Por meio da assistência ofertada pela Casa e o atendimento humanizado e cheio amor, vidas podem ser transformadas e também resgatadas para Deus, acredita Cleto. Segundo ele, a busca é pela transformação da realidade dos mais vulneráveis.

“É um presente de Deus fazer parte deste projeto. Através das ferramentas e da técnica, temos a possibilidade de praticar o amor com palavras e, principalmente, com ações, como Jesus nos ensina”, partilha. São muitas as pessoas e história que marcaram o local. “Cada uma tem sua beleza”, conclui.

Como ajudar

O trabalho feito pela Casa do Bom Samaritano reforça o compromisso da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova com aqueles que buscam ser acolhidos e precisam de auxílio, dando seguimento à missão de promover a esperança e melhorar a vida de milhares de pessoas.

É possível ajudar na continuidade dessa obra de diversas formas. Uma delas é através da Nota Fiscal Paulista. Clique aqui para saber como contribuir com os atendidos.

Além da Casa do Bom Samaritano, a Cia. de Artes e Esportes, o Centro de Atendimento Comunitário (CAC) e o Projeto Geração Nova (Progen) formam a rede de assistência social da Canção Nova.

Foto: Canção Nova

Reportagem do vídeo acima de Matheus Alves e Messias Junqueira

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo