Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, presidirá Missa em ação de graças por lançamento de pedra fundamental nesta segunda-feira, 21, às 19h30
Da Redação
A frente de missão da Canção Nova em São Paulo (SP) iniciará a construção de um centro de evangelização para a capital paulista. Como marco inicial desta obra, o lançamento da pedra fundamental acontecerá nesta segunda-feira, 21.
Para começar a construção, será celebrada uma Missa em ação de graças pelo começo da construção do Centro de Evangelização Monsenhor Jonas Abib. A celebração será presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, e acontecerá às 19h30, na Rua Força Pública, nº 265, em Santana.
Segundo o responsável de missão da Canção Nova em São Paulo, Italo Magno, a inspiração para o local é construir um espaço de evangelização para transformar vidas e levar as pessoas ao encontro pessoal com Jesus no poder do Espírito Santo. Ele recorda que a iniciativa de atuar na cidade mais populosa do país partiu do fundador da comunidade, Padre Jonas Abib, que morou e iniciou seu apostolado na capital paulista.
Desde então, são 27 anos de presença na Arquidiocese de São Paulo, contribuindo nos projetos de evangelização da cidade. O Centro de Evangelização abrigará todas as iniciativas de evangelização da Comunidade Canção Nova na capital, como vigílias, grupos de oração, aprofundamentos, atendimentos de oração, encontros, retiros, grupos de jovens, Santa Missa e trabalhos sociais.
Italo explica que, a partir da celebração, se dará início aos trabalhos de captação de recursos e implantação do projeto em suas etapas, cujo primeiro momento é a construção de um auditório para mil pessoas. “O Complexo de Evangelização, Auditório, Praça de Alimentação, Capela, Loja, escritórios administrativos, salas para atividade social e moradia dos missionários está estimado em quatro anos de construção”, prossegue, acrescentando que “acreditamos que a Divina Providência abreviará este tempo”.