PEREGRINAÇÃO PELO BRASIL

Relíquia de São Francisco de Assis visitará Santuário Frei Galvão

Relíquia proveniente do Monte Alverne, na Itália, peregrinará pelo Brasil entre os dias 3 e 8 de outubro e passará por Guaratinguetá (SP)

Da Redação, com Santuário Frei Galvão

Imagem de São Francisco de Assis / Foto: Wolfgang Moroder via Wikimedia Commons

O Santuário Frei Galvão, localizado em Guaratinguetá (SP), receberá a visita de uma relíquia de São Francisco de Assis. O período de exposição para veneração dos fiéis no interior paulista será de 5 a 7 de outubro e faz parte de uma peregrinação da relíquia ao Brasil.

A visita é motivada por uma razão especial: em 2024 completam-se 800 anos da impressão das chagas de São Francisco de Assis. Na ocasião, após ter uma visão, o religioso italiano recebeu feridas nas mãos e nos pés, assim como as chagas de Jesus ao ser crucificado. Ele foi a primeira pessoa a ter os estigmas de Cristo marcados em seu próprio corpo.

A relíquia que recorda este fato é proveniente do Monte Alverne, na Itália. Frei Giuseppe Caro e Frei Martino Chiaramonte, da Província Toscana de São Francisco Estigmatizado, trarão um fragmento do hábito que São Francisco usava quando foi estigmatizado, no ano de 1224. Os religiosos peregrinam por diversos países e passarão pelo Brasil entre os dias 3 e 8 de outubro.

Programação da peregrinação da relíquia ao Brasil

Nos dias 3 e 4, a relíquia permanecerá exposta para veneração no Santuário de São Francisco das Chagas no Canindé (CE). No sábado, 5, chegará ao Santuário Frei Galvão, sendo acolhida com uma Missa às 11h. No mesmo dia, haverá o Ofício da Paixão de São Francisco, às 14h, e outras duas Celebrações Eucarísticas, às 15h e 18h.

No domingo, 6, diversas Missas serão celebradas ao longo dia, às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h, 17h30 e 19h30, enquanto a relíquia permanece exposta para veneração. No dia 7, haverá uma visita às Irmãs Clarissas e à Fazenda da Esperança em Guaratinguetá (SP) pela manhã e uma Missa com os frades do Regional de SP e toda a Família Franciscana às 15h.

Concluindo a programação do dia, a saída da relíquia para São Paulo (SP) acontecerá às 16h30. Na terça-feira, 8, será celebrada uma Missa de acolhida no Santuário São Francisco, às 7h30. Por fim, às 12h, acontecerá a Missa de encerramento da visita ao Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo