Tempestade que atingiu sudeste asiático no sábado, 7, deixou 226 mortos no país; texto assinado pelo Cardeal Parolin expressa “profunda tristeza” de Francisco
Da Redação, com Vatican News
A Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 12, um telegrama de pesar do Papa Francisco pelas vítimas do tufão que atingiu o Vietnã. O texto é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.
O telegrama registra a “profunda tristeza” do Pontífice pelo ocorrido e oferece “proximidade espiritual aos feridos e a todos aqueles que sofrem os efeitos contínuos desta catástrofe”.
“O Santo Padre confia as almas das vítimas à amorosa misericórdia de Deus Todo-Poderoso”, prossegue o texto, “e invoca sobre todos, especialmente as autoridades civis e a equipe de emergência que presta assistência, as bênçãos de paz e consolação do Senhor.
O tufão Yagi atingiu o Vietnã no sábado, 7, e provocou diversos danos no país. Os ventos ultrapassaram 150 quilômetros por hora, e na segunda-feira, 9, uma ponte localizada na província de Phu Tho desabou. Até o momento já foram registradas 226 mortes, além de 104 desaparecidos.