“Vizinhos de andar”, Santo Padre se encontrou com pequeninos para agradecer por cartas e desenhos enviados pelos pequenos e abençoá-los; Pontífice também se reuniu com a administração da policlínica
Da Redação, com Vatican News
Nesta quinta-feira, 15, o Papa Francisco visitou as crianças da ala oncológica e da neurocirurgia infantil da Policlínica Gemelli. Internado no hospital desde a quarta-feira passada, 7, quando foi submetido a uma cirurgia, o Pontífice foi ao encontro dos pequeninos em uma cadeira de rodas.
Ele também se encontrou com a administração da policlínica, que o recebe pela terceira vez. A primeira vez foi em julho de 2021, quando também passou por um procedimento cirúrgico no intestino, e em março passado, por conta de uma bronquite infecciosa.
Leia também
.: Papa encoraja enfermeiros a serem bons samaritanos
Ao conviver com as crianças hospitalizadas, suas “vizinhas de andar”, Francisco demonstrou sua proximidade em meio a carinhos e bênçãos. Ele também agradeceu pelas cartas e desenhos enviados por elas, desejando-lhe uma rápida recuperação.
O Papa Francisco “tocou com a mão” a dor dessas crianças que carregam o sofrimento da Cruz em seus ombros todos os dias, junto com suas mães e pais. A cada um deles deu um Rosário e um livro. Ao saudar os presentes, Sua Santidade agradeceu a todos os funcionário pelo seu profissionalismo e esforço em aliviar o sofrimento do outro, além dos medicamentos, com a ternura e a humanidade.
Essa também foi a terceira vez que o Santo Padre visitou as crianças da ala de oncologia pediátrica. As duas vezes anteriores foram durante suas outras internações. Na segunda delas, o Papa, inclusive, batizou um menino.
Após a cirurgia do último dia 7 e uma recuperação regular, a expectativa é que Francisco receba alta na manhã desta sexta-feira, 16, segundo o boletim médico divulgado hoje.