Três pessoas, incluindo uma criança, foram salvas dos escombros na cidade de Hatay, que fica no sul da Turquia, 296 horas após o terremoto
Da redação, com Reuters
Três pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas com vida dos escombros de um prédio na cidade de Hatay, no sul da Turquia, neste sábado1, 18, 296 horas após o terremoto, de acordo com a agência de notícias estatal Anadolu.
A mãe e o pai sobreviveram, mas a criança morreu desidratação alguns dias depois, informou a equipe de resgate. Uma irmã mais velha e duas meninas gêmeas não sobreviveram.
Leia também
.: Amor e humanidade, destaca socorrista turco em operação de resgate
Um vídeo publicado pelo Ministério de Situações de Emergência da República do Quirguistão mostrou a equipe de resgate encontrando um homem preso sob os escombros, que foi retirado com vida. Outras duas pessoas, incluindo uma criança, também foram resgatadas.
O número de mortos na Turquia subiu para 39.672, informou a autoridade de desastres do país. Mas esse número deve aumentar, já que cerca de 264 mil apartamentos foram destruídos no terremoto e muitas pessoas ainda estão desaparecidas. Na Síria, as autoridades dizem que 5.800 pessoas morreram, embora este número não mude há dias.