Antes de chegar ao seu destino, o avião com o Santo Padre terá sobrevoado 8 países; a cada chefe de Estado, uma mensagem de proximidade e orações
Da redação, com Vatican News
Itália, Tunísia, Argélia, Níger, Chade, República Centro-Africana, Camarões e Congo. Esses são os países sobrevoados pelo avião que leva o Papa à Kinshasa, na República Democrática do Congo, nesta terça-feira, 31 de outubro. Cada chefe de Estado desses países recebe um telegrama de saudação do Santo Padre.
Ao presidente da República Italiana, o Pontífice escreveu:
“Neste momento em que inicio a Viagem Apostólica à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul – movido pelo vivo desejo de encontrar os irmãos na fé e os habitantes daquelas queridas nações, levando uma mensagem de paz e de reconciliação -, gostaria de dirigir a você, senhor presidente, a expressão de minhas deferentes saudações, que acompanho com fervorosas orações pelo bem e a prosperidade de todo o povo italiano.”
O segundo país sobrevoado foi a Tunísia. Ao mandatário do país, Sr. Kais Saied, o Santo Padre escreveu:
“Ao entrar no espaço aéreo da Tunísia, a caminho da República Democrática do Congo, envio minhas cordiais saudações a Sua Excelência e aos seus concidadãos. Rezando para que o Altíssimo abençoe a todos com a paz e a harmonia, invoco as bênção sobre a Nação.”