Novo apelo

Que o Senhor da vida nos livre da morte da guerra, pede Papa

Papa Francisco recorda vítimas da guerra na Ucrânia, reiterando que não há vitória com a guerra: tudo é derrota

Da Redação

Registro das destruições da guerra no distrito de Podil, em Kiev / Foto: Reprodução Reuters

Com a guerra tudo se perde, não há vitória alguma, reiterou o Papa Francisco nesta quarta-feira, 23. Antes de concluir a catequese no Vaticano, o Santo Padre voltou a falar da guerra na Ucrânia, exortando ao trabalho conjunto em prol da paz.

Leia também
.: Divulgada a oração do Papa para o ato de consagração

Francisco recordou as vítimas da guerra: pessoas refugiadas, mortas, feridas, tantos soldados que caíram, de ambos os lados. “São notícias de morte”, frisou o Pontífice.

“Peçamos ao Senhor da vida que nos livre desta morte de guerra. Com a guerra tudo se perde, tudo. Não há vitória em uma guerra: tudo é derrota. Que o Senhor envie seu Espírito para nos fazer compreender que a guerra é uma derrota da humanidade, que nos faça entender que é preciso, em vez disso, derrotar a guerra.”

O Santo Padre também pediu orações pelos governantes, para que entendam que comprar armas e fazer armas não é a solução do problema. “A solução é trabalhar juntos pela paz e, como diz a Bíblia, fazer das armas instrumentos para a paz. Rezemos juntos a Nossa Senhora”, conclui o Papa rezando uma Ave-Maria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo