No encontro com o Pontífice, além das relações bilaterais, foram tratadas questões de relevância global, como a situação dos refugiados, da pandemia e da proteção do meio ambiente
Da redação, com Vatican News
O Papa recebeu, na manhã desta sexta-feira, 6, no Vaticano, o presidente da República do Quênia, Uhuru Muigai Kenyatta. Depois da audiência com o Pontífice, o líder africano se encontrou com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, e com dom Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados.
Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, além das relações bilaterais, Francisco e o presidente do Quênia trataram de questões de relevância global, como aquela dos refugiados, da pandemia na região africana e da proteção do meio ambiente diante das mudanças climáticas.
A contribuição da Igreja Católica “para o bem da sociedade queniana, com particular referência à educação e ao cuidado da saúde”, também foi destacada no colóquio. A situação atual do país e sobre o que isso pode oferecer ao multilateralismo, tanto em nível continental quanto internacional, também foi colocada em pauta na audiência desta sexta-feira, 6, com o Papa Francisco.