Cerca de 500 vagões serão equipados; aumento de casos lotou hospitais
Da redação, com Reuters
A capital da Índia, Nova Deli, está transformando 500 vagões ferroviários em instalações equipadas para atender pacientes com coronavírus, a fim de lidar com o aumento nos casos na região, que levou à escassez de leitos hospitalares.
O número de casos na capital saltou para 41.000 na segunda-feira, 15. O número total da Índia ficou em 332.424, com Deli, Mumbai e Chennai alimentando o aumento de infecções.
Os casos na capital devem aumentar. O governo estima que terá 550.000 casos de Covid-19 até o final de julho, cerca de 13 vezes o número atual, e precisará de 150.000 leitos até então.
Após críticas da Suprema Corte sobre o tratamento da pandemia no país, o governo da Índia tomou a decisão.
Os trens, equipados com três cilindros de oxigênio por transporte, aumentarão a capacidade de Deli em 8.000 camas, disse o ministro do Interior, Amit Shah, no Twitter, após uma reunião com o ministro-chefe da capital.
A Índia é o quarto país mais afetado do mundo, com os casos aumentando constantemente. O primeiro-ministro Narendra Modi impôs um bloqueio nacional no final de março, que foi facilitado desde então, incluindo a abertura de lojas e locais de culto.