30 de maio

Charis convida à vigília de Pentecostes neste sábado

Serviço Internacional para a RCC convida cristãos a invocarem o Espírito Santo em vigília de oração que será transmitida em seu canal no Youtube

Da redação, com Charis

Vigília de Pentecostes 2020 será transmitida no canal do Charis no Youtube/ Foto: BBC Creative on Unsplash

Um ano após o lançamento do Charis, Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (RCC), cristãos de todo o mundo são convidados a acompanhar e participar da Vigília de Pentecostes que acontecerá, neste sábado, 30, às 22h (hora em Roma, 17h em Brasília). O momento de oração será transmitido pelo canal do Charis no Youtube e, em português, pelo canal oficial da Canção Nova

Em vídeo de divulgação da iniciativa, o moderador do Charis, Jean-Luc Moens, recordou que a Vigília de Pentecostes deste ano será realizada em meio à pandemia de coronavírus. “Esse vírus não nos impede de rezar de maneira diferente! Pelo contrário, desencadeou muitas iniciativas de oração, inclusive ecumênicas, em todo o mundo”, informa o site do organismo. 

“Para este Pentecostes 2020, não poderemos viajar para Roma nem poderemos nos reunir em nossas igrejas para rezar por causa do coronavírus. Mas não desanimemos. Oferecemos um ótimo momento de oração: juntos, ao mesmo tempo, em todo o mundo, podemos rezar ao Espírito Santo em nossos diferentes países”, afirmou Moens.

A proposta do Charis em lançar este convite de oração aos cristãos, de acordo com o moderador do organismo, é de unir o mundo para invocar o Espírito Santo e pedir um novo Pentecostes, uma renovação da face da Terra.

“Acreditamos que rezar, louvar e invocar o Espírito Santo, todos juntos, trará mudanças para o nosso mundo. Esta iniciativa está aberta a todos os cristãos, a todos aqueles que esperam ser renovados pelo Espírito Santo. É você quem fará deste momento de oração um momento excepcional!”, concluiu Moens.

O moderador fará a introdução da vigília, depois haverá um momento de meditação da Palavra (Atos 2,1-11) seguido da sequência de Pentecostes em cinco idiomas. Também haverá oração ao Espírito Santo, com 60 jovens e famílias de todo o mundo, e oração espontânea em diversos idiomas ao vivo de 17 países. A vigília será concluída com a oração do Pai-Nosso. 

Confira também
.: Serviço do CHARIS no Brasil ganha perfil nas redes sociais

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo