Farmacêutica americana anunciou sucesso nos testes nesta segunda-feira, 18
Da redação, com Reuters
A empresa americana de biotecnologia Moderna anunciou, nesta segunda-feira, 18, que a vacina experimental COVID-19 produz anticorpos que possam “neutralizar” o novo coronavírus em pacientes em um pequeno ensaio clínico em estágio inicial, aumentando suas ações em 25%.
Os níveis dos anticorpos foram semelhantes aos das amostras de sangue de pessoas que se recuperaram do COVID-19, mostraram os primeiros resultados do estudo realizado pelo National Institutes of Health.
Os participantes receberam três doses diferentes da vacina e o laboratório disse que viu um aumento na imunogenicidade dependente da dose, que é a capacidade de provocar uma resposta imune no organismo.
A vacina mRNA-1273 também foi considerada geralmente segura e bem tolerada no estudo inicial, disse o desenvolvedor do medicamento.
A empresa lidera os esforços globais no desenvolvimento de uma vacina para o novo coronavírus e, na semana passada, ganhou o rótulo “fast track” da agência de saúde dos EUA para acelerar a revisão regulatória. A empresa espera iniciar os testes em estágio final em julho.