Papa Francisco lembrou que apesar de aberta à escuta, Igreja nem sempre tem resposta pré-fabricada
Da redação, com VaticanNews
O Papa Francisco publicou, na manhã desta quarta-feira, 24, em sua conta no Twitter, uma reflexão sobre o Sínodo dos Bispos, que acontece no Vaticano:
“Este Sínodo quer ser um sinal da Igreja que realmente escuta e que nem sempre tem uma resposta pré-fabricada, já pronta.”
A frase reflete a solicitação dos muitos jovens, desde a fase de preparação para o evento, que pediam que a Igreja os ouvisse. O Sínodo dos Bispos sobre a juventude acontece desde o dia 3 de outubro e vai até o próximo domingo, 28.
Leia mais
.: Todas as matérias sobre o Sínodo dos Jovens
Na manhã de ontem, na Sala do Sínodo, foi apresentado o projeto do Documento Final e a entrega do texto, ainda reservado aos participantes. O projeto foi elaborado a partir do Instrumento de Trabalho, texto base de referência, fruto de dois anos de escuta dos jovens.
O texto do documento, subdividido em 173 parágrafos, foi entregue aos bispos para que possam lê-lo, e apresentar propostas de acréscimos e emendas. Após esta fase, aguardará a aprovação do Papa Francisco, sendo então disponibilizado à toda a Igreja, especialmente aos jovens e aos envolvidos nas pastorais da juventude e vocacional.