Aplicativo que facilita acesso aos pedidos de oração do Papa está disponível em cinco idiomas
Da redação, com Agência Ecclesia
Click To Pray (Clique para Orar, em tradução literal) é o nome do aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e estará presente na Web Summit, uma conferência de tecnologia que acontece em Lisboa de 6 a 9 de novembro.
O aplicativo está disponível em cinco línguas: português, espanhol, inglês, francês e alemão. As versões em língua chinesa, italiana e vietnamita estão sendo preparadas.
Leia mais:
.: Aplicativo Click To Pray é lançado no Brasil
“A nossa presença na Web Summit é sinal de que a Igreja Católica entende a linguagem dos tempos atuais e é capaz de utilizar a tecnologia para trabalhar pelos seus desafios e levar a cada canto do mundo as intenções do Papa pelos desafios da humanidade”, ressaltou o padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.
O Click To Pray foi escolhido entre as 200 startups que concorrem ao Pitch, uma apresentação em poucos minutos sobre o desenvolvimento do projeto e os desafios que enfrenta. Atualmente, o aplicativo conta com 620 mil usuários e tem uma média de 6 milhões de acessos por semana.
As orações diárias foram divididas em três momentos pelo aplicativo: manhã, tarde e noite. É possível ainda colocar intenções em comum, uma vez que ele está disponível online por meio de aplicações para aparelhos telefônicos equipados com iOs ou Android, no YouTube e ainda em redes sociais como o Facebook e Twitter.