Em viagem apostólica, Papa Francisco se encontra com presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta
Letícia Barbosa
Da redação
O primeiro dia de atividades do Papa Francisco no continente africano foi marcado pela visita de cortesia ao Presidente da República, Uhuru Kenyatta, na State House em Nairóbi, no Quênia. O encontro ocorreu em uma sala privada nesta quarta-feira, 25, e concretiza a 11ª viagem internacional do Santo Padre.
Enquanto a reunião acontecia, os presentes acompanharam no Palácio Presidencial hinos locais, honras militares e a apresentação de suas delegações.
Após o término do encontro a portas fechadas com Francisco, o presidente discursou expressando a alegria do povo africano em receber o Santo Padre e refletiu sobre temas como corrupção e os desafios do país.
“No Quênia a Igreja faz parte o estado como força para desenvolvimento social a e econômico”, frisou o presidente que encerrou o discurso pedindo oração pelo país.
O Papa também discursou essa agradecendo ao presidente pelo acolhimento em sua primeira visita na África e encorajou para os participantes ao trabalho pelo bem comum.
“O Quênia caminha para alcançar ideais como cooperação rumo a uma nação melhor”, ressaltou o Pontífice.
.: Leia o discurso em que Papa Francisco encoraja trabalho pelo bem comum
Simultaneamente, houve uma reunião bilateral entre as delegações do Quênia e do Vaticano, que contou com a participação do Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, os cardeais Filoni, Turkson e Njue; e os arcebispos Becciu, Balvo e Anyolo.
O encerramento do encontro aconteceu com uma troca de presentes por parte da família do presidente.
A reunião com o presidente encerrou o dia de atividades do Santo Padre no país.
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à África