Em Nápoles, Santo Padre vai almoçar com detentos e se encontrar com jovens, sacerdotes e bispos da diocese italiana
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco visitará novamente um cárcere. No dia 21 de março de 2015, ele irá a Poggioreale, a penitenciária de Nápoles, na Itália.
A chegada do Pontífice à cidade, que fica a 200 km de Roma, está prevista para as 9h30 (horário local). Na Praça João Paulo II, Francisco encontrará autoridades civis e trabalhadores. Em seguida, vai à prisão, onde almoçará junto com os detentos.
À tarde, está previsto um encontro com os jovens, na Praça do Plebiscito (região central), uma passagem pela Catedral para ver os sacerdotes e bispos da diocese e da região, e às 17h (horário local), celebrará a Missa, como antecipado pelo arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe, no momento do anúncio.
Leia também
.: Proximidade aos presidiários – Papa recebe capelães de presídios italianos e saúda detentos
Em 30 de dezembro do ano passado, comentando o desejo de Francisco de realizar uma visita pastoral a Nápoles, o cardeal disse: “Francisco virá encontrar em Nápoles os detentos ou os doentes. Certamente ele vai querer um contato com realidades concretas: um cárcere ou um hospital”.
Em 21 de junho passado, Francisco deixou Roma e foi a Cassano allo Ionio, na região da Calábria, onde visitou os detentos do cárcere de Castrovillari.