Santo Padre pede a Deus que os cristãos possam progredir no caminho rumo à unidade
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco enviou a sua saudação fraterna para o Sínodo das Igrejas metodistas e valdenses, aberto neste domingo, 24, em Torre Pellice, na província de Turim. A proximidade do Santo Padre foi expressa em uma mensagem assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.
Na mensagem, Francisco assegura aos participantes do evento sua proximidade espiritual e reza para que Deus conceda a todos os cristãos progredir no caminho rumo à plena comunhão, para testemunhar o Senhor Jesus Cristo e oferecer a luz e a força do seu Evangelho aos homens e mulheres do tempo atual.
O Sínodo, que se concluirá em 29 de agosto, discute em particular o tema da missão e do testemunho das Igrejas metodistas e valdenses na Itália e na Europa, caracterizada pela crise e por processos de secularização e transformação cultural.
Na abertura da assembleia, o pastor Cláudio Pasquet recordou que Jesus indica aos seus discípulos o caminho de uma liberdade cristã que se exprime antes de tudo no serviço, na crítica às lógicas desse mundo e ao desejo de poder que oprime os frágeis.
“Aos males do mundo, como as guerras que também hoje nos ameaçam e são as terríveis metástases de tumores chamados poder, prestígio e dinheiro existe somente a cura do serviço e da solidariedade”.