Papa faz nomeações para Dicastérios da Unidade dos Cristãos e Igreja Orientais
Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco confirmou, nesta quarta-feira, 19, o cargo do presidente da Congregação para as Igrejas Orientais, Dom Leonardo Sandri e de seu secretário, Dom Cyril Vasil. De acordo com a tradição, o Pontífice deve, ao longo dos primeiros meses de papado, confirmar os cargos ou substituir os chefes de dicastério eleitos pelo Papa precedente.
Entre as novas nomeações, estão o Patriarca de Alexandria, Sua Beatitude Ibrahim Isaac Sidrak, e o Patriarca da Babilônia dos Caldeus, Louis Raphaël I Sako. O secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, também fará parte do dicastério.
Francisco confirmou o cargo do presidente do Pontifício Conselho para a promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, e de seu secretário, Dom Brian Farrell. O Papa também confirmou o cargo de todos os membros e consultores do dicastério.
Passam a integrar o órgão vaticano o bispo australiano, Dom Christopher Charles Prowse; o sacerdote suíço Christian Rutishause, e o professor alemão Gregor Maria Hoff.