Alguns jovens escreveram ao Santo Padre contando suas experiências com a catequese no Paraguai
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco escreveu uma carta a jovens paraguaios, onde pediu que “sigam em frente por este caminho de verdade e vida”. O texto foi lido nesta terça-feira, 17, pelo bispo auxiliar de Assunção, Dom Edmundo Valenzuela, na presença de cem jovens e fiéis reunidos na Paróquia São João Batista, da cidade de Lambaré, próxima à cidade de Assunção.
“Sigam em frente por este caminho de verdade e vida (…), sigam em frente com alegria e muita confiança no Senhor e sempre guiados pelo Bispo. Vos peço que rezem por mim”, diz Francisco na carta recebida por Dom Valenzuela.
Os jovens com idades entre 11 e 14 anos, da Catequese de Caveví – nascida há 32 anos no Paraguai para acompanhar os pré-adolescentes e adolescentes numa idade complexa de suas vidas -, haviam escrito há mais de um mês uma carta para o Papa Francisco. A empresária Carmen Cosp, que participou na redação da carta enviada a Francisco e uma das fundadoras da Catequese de Caveví, disse ao ABC Color digital que a resposta do Papa “representa uma grande alegria para toda a família de catequistas e para a Coordenação de Catequese da Arquidiocese”.
“Contamos ao Papa Francisco da alegria e da aceitação que tem no Paraguai esta catequese dirigida aos adolescentes, por seu estilo jovem, vivencial e próxima dos seus interesses, e lhe dissemos que queríamos que fosse um aporte da Igreja paraguaia para a evangelização nesta idade difícil em que os jovens se afastam um pouco de seus pais e vão buscar respostas em outros lugares, em em outras pessoas”, explicou Cosp.
Na carta, o Papa Francisco, diz que ama o Paraguai e que lhe alegrou saber notícias dos jovens paraguaios”.